Apascentando Almas Igreja Evangélica Evangelho Evangelismo

Últimos comentários

Visite a nossa Igreja Sede que ...

16/02/2012 @ 02:42:46
por Admin


Tremendo este estudo.

10/02/2012 @ 05:11:22
por Admin


Para começar seu blog com o ...

10/02/2012 @ 01:57:21
por Admin


Calendário

Julho 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
 << < > >>
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Anúncio

Quem está conectado?

Membro: 0
Visitante: 1

rss Sindicação

Arquivos

Links

    10 Fev 2012 - 03:39:53

    VIVENDO NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS


    O texto de Efésio 5: 14-17 diz “Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.”

     

    Quando Paulo escreve a carta a Igreja de Éfeso não foi com a intenção de resolver ou corrigir problemas dentro da Igreja, como fez em outras epístolas.

    Nesta carta sua intenção é de enfatizar os recursos espirituais que os crentes receberam para cumprir o propósito de Deus para a sua Igreja: Oferecer Honra e Glória ao Seu Santo Nome.

    Amado leitor, faça uma autorreflexão sobre duas questões:

     

    a)   Você busca saber qual é a vontade de Deus para a sua vida?

    b)   Você busca viver no centro da vontade de Deus?

     

    Em Jr 29.11 a Palavra nos diz “Eu sei que pensamentos tenho a vosso respeito diz o Senhor, Pensamentos de Paz e não de mal para vos dar o fim que desejais” no mesmo capítulo, versículo 13 diz ”E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”

     

    Diante do exposto separamos 5 formas de nos direcionarmos ao centro da vontade de Deus:

     

    1 – Crer

     

    Precisamos crer que Deus tem o melhor para nossas vidas.

    Assim como foi dito por Davi, quando escreve o Sl 143.10 “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.”

     

    Davi cria que Deus tinha um caminho melhor para ele do que ele mesmo poderia ter.

    Davi não sabia qual era o plano de Deus para sua vida, porém, mesmo antes de se tornar rei, de ser uma pessoa de destaque dentro da sociedade da época, quando ainda jovem, sempre creu que Deus tinha o melhor para sua vida.

     

    Davi não sabia, mas Deus estava moldando-o e instruindo-o para se tornar rei.

    Pois quando ainda pastor de ovelhas, lutou contra o urso e o leão; e assim Deus estava preparando-o para lutar contra Golias. Deus estava observando cada passo de Davi.

     

    Saiba que quando você achar que está sozinho, passando por lutas, que muitas vezes só você sabe, por provações e dificuldades que só você conhece, talvez até sem compreender a razão ou o sentido de estar passando por esses momentos difíceis, Deus está atento a tudo, te preparando para algo maior: “a vitória”.

     

    É isto que a história de Davi nos ensina, que Deus está atento a um coração que crê, a um coração que o adore e a um coração que o busque, com a confiança de que só Deus tem o melhor para a nossa vida.

     

    2 – Sujeição

     

    “Jesus Cristo é o nosso maior exemplo de sujeição, pois em João 6.38 ”Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.”

    O que Jesus, filho de Deus, que tem poder sobre a vida e a morte, sobre o céu e a terra, que cura os enfermos e ressuscita os mortos, nos ensina nesta passagem?

     

    Que devemos buscar a vontade de Deus e nos sujeitarmos a ela.

     

    Amados, isso nos faz entender que o plano de Deus para a nossa vida só se pode cumprir mediante sujeição. Deus só vai trabalhar em sua vida, se você se sujeitar a Ele, assim como Jesus nos ensinou através do seu próprio exemplo.

     

     

    3 – Obediência

     

    Ananias, em Atos dos apóstolos, capítulo 8, versículo 11, recebe uma ordem expressa de Deus. O Senhor o mandou ir a casa de Judas na rua direita e o manda procurar um homem chamado Saulo da cidade de Tarso. Ananias sabia que Saulo perseguia e prendia a todos os seguidores de Cristo, e mesmo assim, obedeceu a Deus. Abraão, ao sair da sua terra, mesmo sem saber para onde iria, ouviu a voz de Deus e obedeceu. Temos aqui dois exemplos de homens que criam que Deus estava no controle de todas as coisas. Sujeitaram-se a vontade de Deus e obedeceram. Mesmo sem compreender a vontade de Deus!

     

    Se quisermos que Deus aja em nossas vidas, temos que viver vidas de obediência, não basta somente crer que Deus tem o melhor para a sua vida ou se sujeitar de maneira acomodada, achando que Deus vai atuar sozinho. Nós devemos participar ativamente na execução do plano de Deus para nossa vida. Obediência significa ter atitude. Agir. Obediência requer ação!

     

    Ananias foi onde Deus o mandou ir, Abraão saiu de onde Deus o mandou sair, talvez Deus esteja lhe mandando ir ou sair de um determinado lugar, precisamos estar atentos ao que diz o Espírito Santo de Deus.

     

    Amados leitores, quantos de vós já sentiram no coração o desejo de falar de Jesus para um vizinho ou um amigo? Quantos já ouviram Deus dizer para sair de uma amizade que não está agradando ao Senhor? E quando o Espírito Santo lhe dirige para um determinado caminho, uma determinada escolha… Você obedece?

     

    Admin · 73 vistos · Deixe um comentário
    Categorias: Evangélica

    Link permanente para o artigo completo

    http://apascentandoalmas.bloggeiro.com/Apascentando-Almas-b1/VIVENDO-NO-CENTRO-DA-VONTADE-DE-DEUS-b1-p22.htm

    Comentários

    Este artigo ainda não tem Comentário ...


    Deixe um comentário

    Estado dos novos comentários: Publicado





    Sua URL será visualizada.


    Entre com o código contido nas imagens


    Texto do comentário

    Opções
       (Salvar o nome, email e a url em cookies.)